Inside Sales

Como o Inside Sales pode ajudar a diminuir custos do seu negócio

Em um mercado em que a competição acirrada exige inovação e flexibilidade para adotar novas abordagens, sempre buscando os melhores resultados ao menor custo, surgiu o conceito de Inside Sales.

Nosso post vai abordar a modalidade em vendas e marketing que apresenta o maior e mais rápido crescimento do mundo dos negócios. Você vai saber o que é Inside Sales e como esse modelo pode ajudar a diminuir custos do seu negócio. Continue lendo!

O que significa Inside Sales?

Em uma definição prática e objetiva, Inside Sales significa, simplesmente, vendas remotas. Diferentemente das vendas tradicionais, Inside Sales são vendas que acontecem no mundo virtual, em que o vendedor permanece em seu próprio ambiente, e não se encontra frente a frente com o cliente. O processo é conduzido remotamente.

O termo surgiu no final da década de 1980, como uma forma de diferenciação com o telemarketing. Na realidade, Inside Sales é uma modalidade mais direcionada e sofisticada de práticas de vendas B2B e B2C, enquanto o telemarketing consiste em chamadas rápidas e impessoais para uma interminável lista de nomes, sem muita diferenciação.

Como funciona a modalidade Inside Sales?

Graças aos avanços tecnológicos nas comunicações, o vendedor pode apresentar produtos, fazer demonstrações detalhadas, responder dúvidas e conduzir remotamente todas as etapas da venda.

Na verdade, o comportamento do mercado mostra que os compradores se sentem mais confortáveis com a interação remota do que com a presencial. A preferência pelos canais virtuais, como e-mails, mídias sociais e videoconferências tem crescido significativamente nos últimos anos.

Nesse contexto, as estratégias de marketing digital para promover serviços e produtos por meios digitais representam um precioso suporte na geração de leads que podem se converter em vendas.

Por meio de páginas na internet, blogs com conteúdo atraente, newsletters e e-mails, a equipe de Inside Sales entra em ação para fechar negócios. Portanto, a relação custo-benefício no investimento em marketing digital como suporte é bastante vantajosa.

Inside Sales ajuda a diminuir custos do seu negócio?

Considere os benefícios, em termos de impacto em custos operacionais, que o modelo pode propiciar, em comparação com as tradicionais vendas presenciais:

  • elimina ou reduz custos de logística, o que envolve combustível para deslocamentos, passagens aéreas, almoços de negócios, etc;

  • reduz o custo por contato e aumenta expressivamente o número de contatos diários;

  • a área de atuação em Inside Sales ultrapassa qualquer limite geográfico, sem custos adicionais;

  • é possível conduzir mais reuniões e encontros virtuais com leads em menor espaço de tempo do que na modalidade tradicional;

  • diminui a chance de imprevistos, como quando o vendedor perde a reunião de negócios por estar preso no trânsito;

  • a otimização do tempo leva a aumento de produtividade da equipe;

  • o uso das ferramentas tecnológicas adequadas propicia melhores resultados e menores custos;

  • as estratégias de atração por marketing digital podem gerar leads mais qualificados e propensos a fechar negócios;

  • manter profissionais de inside sales envolve custos menores do que manter equipes de vendedores externos;

  • quando bem treinada, uma equipe de inside sales pode ser bem mais enxuta do que um time de vendedores externos.

Como demonstramos em nosso artigo, a modalidade Inside Sales pode ser bastante vantajosa para seus negócios, na medida em que reduz custos e proporciona aumento de produtividade da equipe.

Para isso, o investimento em soluções tecnológicas que facilitem a comunicação e a gestão do relacionamento com sua clientela, bem como as estratégias de marketing digital, serão fundamentais para o sucesso em Inside Sales.

E então, que continuar aprendendo dicas para diminuir seus custos e aumentar a produtividade? Então, assine a nossa newsletter para saber muito mais!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.