Por que vale a pena contar com um software personalizado?

Uma das principais tendências de TI dos últimos anos é o investimento em algum tipo de software personalizado. Em busca de sistemas de gestão e análise de dados mais robustos, empresas estão apostando em ferramentas feitas sob demanda. Essa abordagem conseguiu reduzir os riscos relacionados ao investimento em tecnologia e, ao mesmo tempo, ampliou o custo-benefício das escolhas adotadas.

Para te ajudar a entender como o software personalizado funciona e os seus benefícios, preparamos este artigo. Confira em detalhes como um sistema sob demanda ajuda a sua empresa a lucrar mais!

O que é um software personalizado?

Softwares personalizados são sistemas distribuídos de acordo com as demandas do usuário. Ao investir nesse tipo de ferramenta, o desenvolvedor entra em contato com o cliente para entender o seu perfil e avaliar como os recursos devem ser ajustados. Isso garante que a ferramenta será instalada com todas as configurações, integrações e recursos necessários para uma boa experiência de uso.

Em outras palavras, o software personalizado é aquele que pode ter, já na etapa de desenvolvimento, todos os seus pontos fundamentais modificados de acordo com as demandas de cada usuário. Isso não ocorre, por exemplo, com os chamados “softwares de prateleira”: eles só podem ter algumas configurações básicas modificadas, uma vez que o controle sobre recursos críticos é restrito ao desenvolvedor.

Quais os diferenciais desse tipo de sistema?

O uso de softwares personalizados traz grandes mudanças para o dia a dia do negócio, com impactos que tornam a empresa mais competitiva e inovadora. Entre os principais benefícios, podemos apontar:

  • maior alinhamento com as demandas específicas da empresa, uma vez que a ferramenta será entregue com todos os ajustes necessários de acordo com o seu tipo de uso;
  • melhor gestão de custos a longo prazo, pois os times conseguirão aproveitar todos os recursos de maneira integral;
  • facilidade para ser integrado no dia a dia dos times, reduzindo o tempo de integração e maximizando o impacto na produtividade da empresa.

Por que ter o apoio de um especialista ao investir em softwares personalizados?

Os sistemas personalizados, como vimos, podem atrair grandes ganhos para uma empresa, mas para que o seu investimento tenha bom retorno, é fundamental contar com um especialista capaz de entregar uma boa solução. Ou seja, é preciso encontrar um desenvolvedor que entenda as suas demandas e consiga modular uma solução funcional, inovadora e confiável.

A Vórtice pode ser essa empresa. Nossas soluções são facilmente adaptadas a vários cenários, o que garante que a sua equipe terá um CRM ou uma ferramenta de BI completamente alinhada com o perfil da sua empresa. Todos os recursos serão personalizados para maximizar o retorno sobre o investimento, sempre considerando os principais padrões de qualidade do setor de TI.

A transformação digital deu um papel de destaque para a TI no ambiente corporativo, levando soluções tecnológicas para todos os setores. Nesse sentido, o investimento em um software personalizado garante que os times conseguirão utilizar um sistema robusto, totalmente integrado às cadeias de produção e com alto nível de confiabilidade. Por isso não deixe de investir nesse tipo de aplicação para otimizar o seu dia a dia!

Quer saber mais sobre como a Vórtice pode te ajudar? Então fale conosco!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.